Prefeito participa de reunião sobre destino do aterro sanitário
O prefeito Pierre Emerim participou, na quarta-feira (06) de reunião na Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA). A secretária Ana Pelini, o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), bem como prefeitos da região e o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), Cilon Rodrigues da Silveira também estiveram presentes. Na pauta, a possível suspensão das atividades do aterro sanitários de Tramandaí, previsto para maio de 2018.
A AMLINORTE tem cobrado da SEMA, Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Governo do Estado e Ministério Público (MP) uma posição sobre o assunto.
Segundo Pierre, caso sejam suspensas as atividades do aterro de Tramandaí, o custo do recolhimento do lixo deverá ficar mais caro para as prefeituras, que terão que levar os resíduos para cidades muito mais distantes. “Isso causará um grande impacto negativo nas finanças do município, considerando o alto custo de transporte”, destaca o prefeito.
Fonte: Prefeitura Municipal de Imbé | Foto: Prefeitura Municipal de Imbé
Nenhum comentário :